Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dicas para trabalhar com NR35

Efetuar trabalhos em altura sempre exige uma atenção redobrada para os profissionais de segurança do trabalho.

Listamos algumas dicas para os técnicos que estão começando, e mesmo para os que são mais experientes, é sempre bom relembrar alguns fatores e coisas que podemos fazer para melhorar a segurança do trabalho em altura.

Então sem mais delongas ai vai algumas dicas e passos para seguir, antes e na hora do trabalho em altura.


-Observe bem o ambiente:

Antes de subir, veja se o local é aberto, fechado, iluminação tanto natural quanto artificial, o solo também é um fator importante,  é indispensável que se faça uma PT e APT/ART e assegure-se que todos os cuidados foram checados, pois quando há acidentes é porque uma das etapas não foram obedecidas.

-Evite a subida: 

Ao invés de trazer o trabalho para o alto, tente leva-lo para o chão, assim você ganha tempo e os empregados também, além do risco de acidentes ser muito menor.

-Materiais Frágeis: 

Se for trabalhar sob plataformas em que os materiais são frágeis , evite qualquer peso sobre o mesmo, e instale pranchas para prevenir quedas e dar sustento ao objeto.

 -Se o local for aberto e o tempo estiver fechado, suspenda o trabalho imediatamente: 

Chuvas, ventos fortes e principalmente raios,  podem causar graves acidentes aos trabalhadores, certifique-se de que ninguém esta executando o serviço nessas condições.

-Esta serve para qualquer trabalho na verdade:

faça com que os colaboradores saibam a importância do EPI, de todos EPIS sem exceção, se eles derem mais valor aos EPIS que usam, darão mais valor a vida também, e você estará cumprindo com o dever de diminuir os riscos de acidentes.  

-Atenção redobrada em horário noturno: 

Evite fazer trabalho em altura após o por do sol, dificilmente se exige este tipo de trabalho em horários noturnos,  mas claro que em alguns setores de industrias e construções, temos prazos  para terminar os projetos, e trabalhar a noite é necessário, então atente-se em iluminar adequadamente o local para que os empregados tenham total visão do ambiente nesses horários sinalização é essencial.

-Fique de olho no que esta ocorrendo no solo: 

As vezes focamos muito no trabalho em si que esta acontecendo no alto, e esquecemos de ver os trabalhadores que estão circulando em torno do local, sinalize tudo! Quando houver trabalho em altura feche a rota no solo para que não haja trafego de pessoas, se não for possível  as redes são essenciais para proteger os que estão no alto, e os que estão no chão.


NR35 é Muito mais que isso!

Estas são apenas algumas dicas para elaborar o trabalho, hoje em dia são cada vez mais  procurados profissionais que precisam atuar nesta área.

Se ainda não tem NR35, Matricule-se no Curso Online do Guiado EPI, e ganhe certificado reconhecido em todo território nacional.
( Conheça o  nosso rico conteúdo programático  )




Você pode fazer o curso de qualquer  lugar do Brasil, que após o termino mandamos o certificado para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário