Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

terça-feira, 18 de novembro de 2014

TST Lança Nova Campanha “Programa Trabalho Seguro”

Foi lançada neste Mês de Novembro a nova campanha do Tribunal Superior do Trabalho, Programa Trabalho Seguro, filmes de 30 segundos com o objetivo de conscientizar empregados e empregadores sobre a segurança do trabalho.

Segundo as ultimas pesquisas divulgadas pelo Portal Brasil, são 700 mil acidentes no trabalho todo ano, o efeito disso é um gasto em cerca de 70 bilhões em acidentes, com indenizações, atendimentos médicos, acompanhamento médico e outras diversos custos que um acidente pode trazer. 
Nos filmes criados pelo TST se apresentam situações em que o trabalhador diz que sofrerá um acidente logo no dia seguinte e que isso mudará seus planos.  Isto nada mais é que um retrato do cotidiano de muitos trabalhadores que tem sua vida alterada para sempre, devido à acidentes de trabalho, alguns com de alta gravidade e outros de baixa, porem indiferente da amplitude do acidente, deve ser evitado.

Nossa maior arma contra o alto índice de acidentes de trabalho no Brasil é a conscientização da sociedade para que leve a segurança do trabalho  a sério. 

Papel dos Profissionais de Segurança:
Esta campanha também serve de combustível para os técnicos de segurança do trabalho, engenheiros de segurança e profissionais de SST no geral, pois é papel desses profissionais, não só prevenir acidentes, como conscientizar, tanto os empregados como os empregadores.da importância de se trabalhar de uma forma correta com uso de Equipamentos de Proteção Individual, Coletivo e etc...   


TST na Mídia:
Em toda a campanha serão criados 5 vídeos exibidos em rede nacional, e você pode achar os videos também no Youtube.


Confira o Primeiro vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário