Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vicsa apresentou nova luva de proteção a corte com FDA

A Vicsa, uma das maiores distribuidoras de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) do mercado nacional, pertencente a holding BSB, apresentou na 18ª Fisp (Feira Internacional de Segurança e Proteção) a Dyneema. A nova luva de proteção é composta de fibra com alto desempenho a cortes, certificada pela EN 388 (abrasão e corte) para trabalhar com gêneros alimentícios conforme FDA 21CFR, uma novidade no país. Este modelo específico da empresa americana Best Showa é uma inovação para o mercado de frios, pois alia conforto para o usuário, excelência em tato e alta resistência a cortes.

Foram apresentados, também, outros modelos de luvas – fabricadas com poliéster, fibra para-aramida (material que oferece resistência ao corte e a diferentes temperaturas) e tricotada (sem costuras) de fibra Dyneema. Além de possuir diversos tamanhos para se adequar à palma do usuário, ela pode ter ou não revestimento de PU (Poliuretano), o que torna a luva impermeável na palma e adequada a meios sujeitos a sujidade seca ou oleosa. “Elas vestem bem e oferecem segurança ao risco, podendo chegar ao nível máximo de proteção 5 (conforme norma EN 388/2003). Possui, ainda, ótimo tato para o manuseio de produtos alimentícios”, diz Júlio Moreira, gestor da Área Térmica e Corte da Vicsa.

A Vicsa apresentou na feira três padrões diferentes de luvas: para abrasão, corte e temperatura (tricotada para-aramida); para isolação térmica de calor (fibra CharGuard); e para isolação térmica ao frio (PVC). São usadas para diversos segmentos de mercado que possuem risco de corte, como indústria de papel e de vidro, abatedouros de aves, frigoríficos, hipermercados, cerâmicas, metalúrgicas e fundições. Elas foram testadas e avaliadas por laboratórios, sendo aprovadas e certificadas pela EN 388, EN 511, norma européia adotada por laboratórios no Brasil, e pelas ISO 11.611 e ISO 11.612 (isolação térmica ao calor e respingos de metais).



Produção de qualidade


Luvas e conjuntos térmicos para frio e para alta temperatura são divididos em outras três subcategorias. Luvas e conjuntos para altas temperaturas com couro Thermic suportam até 300ºC de contato. Os com fibra para-aramida, até 400ºC de contato e são recomendadas também para corte. Os com fibra de carbono e fibra para-aramida, até 600ºC. Todos suportam respingos de metais, que podem chegar até a 1400ºC. A gama de itens de luvas da Vicsa se elevou com a distribuição de produtos da Castong, fabricante de diversos modelos em fibra para-aramida, de fibra meta-aramida e de fibra carbono e para-aramida.

Para as baixas temperaturas, a Vicsa comercializa luvas fabricadas pela própria holding BSB em vaqueta térmica impermeável, que suportam até -40ºC. Este produto, além de oferecer excelência em abrasão e corte, é impermeável, tem design inovador e oferece conforto e excelência em tato. É fornecida em dois tamanhos. É testada e certificada por laboratório baseado na norma EN 388 e EM 511. A durabilidade de todos os produtos depende do risco e da freqüência do trabalho realizado. A Vicsa oferece equipe técnica para análise de risco e produtos de alta qualidade reconhecidos mundialmente.



confira no site: http://www.vicsa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário