Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Medo de falar em Publico ?

O medo de falar em público está  presente na vida de muitos brasileiros e isso pode prejudicar muito  a vida do cidadão.

Pesquisas alegam que cerca de 80% dos brasileiros tem medo e sente uma certa insegurança ao falar em publico, isso dês de sua vida academia e pode evoluir até sua vida profissional, as desvantagens de quem não consegue falar em público são inúmeras,  primeiramente  na vida acadêmica isso prejudica suas notas quando se tem de fazer alguma apresentação de trabalho solicitado pelo professor, até mesmo na sua vida pessoal, pode ter dificuldade para se integrar em um grupo social, e claro que prejudica a sua carreira profissional onde essa habilidade de falar em público é extremamente importante e a maioria das profissões exigirão isto de você.

Falar em público é uma das atribuições mais importantes de todo profissional. É uma habilidade essencial para quem quer ir para a frente na profissão. De que adianta ser o melhor na sua atividade se ninguém souber disso? Faz parte do seu marketing pessoal. Pode estar certo de que, cada vez que você evitar aparecer, alguém estará fazendo o movimento contrário. A casos de muitos profissionais bons e talentosos que não conseguem se destacar justamente por esta dificuldade.



Vale lembrar que o medo de falar em público não é uma doença, não é genético nem hereditário, é apenas instintivo, Se você reparar, nos restaurantes as mesas próximas ás paredes são as primeiras a serem preenchidas pois o ser humano instintivamente procura um lugar onde tenha menos chances de ser atacado, e isso acaba revelando em boa parte de nosso modo de ser inclusive na hora de falar em publico.

Hoje muitas empresas estão tendo dificuldades para recrutar novos funcionários pois o relacionamento interno é muito importante, como foi citado acima o(a) profissional pode ser muito talentoso(a) porem se não se relaciona e não consegue apresentar o seu trabalho infelizmente não ganha espaço na empresa e muitas vezes acaba sendo desligado(a), pois cada vez mais a empresa procura um profissional mais comunicativo pois além de apresentar melhor os projetos cria um ambiente de trabalho mais agradável.
Mas calma não há motivo para se preocupar, é possível perder o medo de falar em público seguindo passos simples, e assim podendo se destacar entre as outras pessoas, dicas como:

-Seja você mesmo

-Conquiste a atenção do publico

-Seja objetivo

São apenas algumas dicas, entre toda um disciplina que precisa ser estudada e treinada para que você consiga aperfeiçoar essa habilidade.
________________________________________________________________________

Por isso que nós do Guia do EPI estamos montando nossa Palestra de como falar em público para ajudar as pessoas e auxilia-las nessa questão, isso com certeza vão ajudar muitas carreiras profissionais. 

Para mais informações Acesse nosso portal e no mande uma solicitação de interesse http://www.guiadoepi.com.br/contato

Ou mande um e-mail para eventos@guiadoepi.com.br ou atendimento.guiadoepi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário