Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bracol lança linha Concetto

O visual robusto e pesado dos calçados de segurança tem cedido espaço a modelos modernos, com conceito inovador. Por trás de todos os itens necessários para preservar os trabalhadores reside uma preocupação com o design dos modelos, cada vez mais leve e com estilo. A Bracol trouze para a Fisp 2010 (Feira Internacional de Segurança e Proteção) cinco novos calçados e botinas que fazem parte da linha Concetto, criada especialmente para delinear as principais tendências do mercado de calçados de segurança.

“Esses modelos são elaborados ao longo dos meses para apresentar as inúmeras possibilidades de criação da marca, atendendo às necessidades de um público que busca conforto, segurança, alta performance e uma modelagem moderna”, explica Arno Jose Schons, gerente de P&D (Produto & Desenvolvimento) da marca Bracol. Com o mercado de segurança em constante evolução, a produção do setor prima por designs contemporâneos que superam a estética de modelos de tênis usados para a prática de esportes outdoor, por exemplo, garantindo ainda alto desempenho e protegendo os pés dos usuários.

Disponíveis do tamanho 33 ao 46, os modelos criados possuem um design diferenciado no solado bidensidade. As palmilhas têm formato anatômico, que dão maior conforto ao usuário. Além disso, todos possuem forro 100% em poliéster, com multifilamentos integrados à manta com adesivo respirável. O material contém tratamento antimicrobiano, alta capacidade de absorção à umidade e grande resistência à abrasão.



Detalhes



A linha Concetto é formada por cinco modelos, sendo três opções de botinas e dois tênis, que podem ser encontrados nas cores preta, marrom ou grafite. Possuem acessórios como biqueira de aço ou de plástico. Além de couro, o cabedal traz também cordura bicolor, material que confere mais leveza ao design e é resistente à abrasão, rasgo, além de ser altamente durável e leve. Os modelos possuem faixas de gorgorão refletivo. “A botina BLQ foi projetada com design de inclinação no cano para proporcionar um melhor ajuste ao pé propiciando comodidade e conforto ao caminhar e a logomarca Bracol é produzida em material refletivo”, explica Schons.

No modelo BLC a língua fole é costurada no cabedal, evitando a entrada de resíduos nos calçados. Já o BQC, feito em náilon cordura, está disponível na cor preta e possui detalhes em alta frequência. Indicados para profissionais de diferentes segmentos, os calçados podem ser utilizados nos mais diversos ambientes. “Esses modelos são destinados a um público bastante exigente, que busca um calçado de alto padrão que lhes proporcione segurança e conforto”, completa.



http://www.bracolonline.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário