Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Desemprego atinge quase 8 milhões de jovens.



Pesquisa divulgada ontem (13/02/2014 ) pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) revela que 7,8 milhões de jovens latino-americanos entre 15 e 24 anos estão desempregados, o que equivale a 13,9% do total da força de trabalho nesta faixa etária, estimada em 56 milhões de pessoas. Segundo o relatório Trabalho Decente e Juventude na América Latina: Políticas para Ação, 27 milhões de jovens trabalham na economia informal e 21,8 milhões não estudam, nem trabalham. Os dados da pesquisa referem-se a 2011.

De acordo com a OIT, a situação de crescimento econômico com emprego registrada nos últimos anos na América Latina não foi suficiente para melhorar a oferta de trabalho para os jovens, que continuam enfrentando um cenário pouco otimista em que persistem o desemprego e a informalidade.



“estamos diante de um desafio político que demanda uma demonstração de vontade na aplicação de políticas inovadoras e de efetividade para enfrentar os problemas da precariedade laboral” , disse a diretoria regional da OIT para a America Latina e Caribe, Elizabeth Tinoc.



Na America Latina existem 108 milhões de jovens, destes, 56 milhões tem emprego ou estão buscando. ( dados divulgados pela pesquisa referem-se ao ano de 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário