Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vichi apresentou seus produtos na Fisp 2010

A Vichi, reconhecida como sinônimo de inovação e qualidade na produção de calçados de proteção e segurança, faz parte, agora, da holding BSB. Fabricante de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), a marca que é pioneira na fabricação dos calçados com injeção direta, apresentou na Fisp (Feira Internacional de Segurança e Proteção), 10 modelos de calçados de proteção. São botinas, sapatos e tênis de elásticos ou de amarrar, um modelo de calçado canavieiro e três calçados em nobuk.

“Os calçados Vichi são projetados para trazer conforto e segurança aos usuários. Os índices de acidentes de trabalho ainda são consideráveis no país, mas é possível reduzir suas consequências com medidas inteligentes, como o uso de equipamentos de proteção adequados para cada situação e área de atuação do trabalhador”, explica Carlos Henrique dos Santos, gestor da marca Vichi.

Entre as novidades apresentadas pela empresa na Fisp está a biqueira de aço usada em todos os modelos da marca. Com área maior do que as convencionais, a peça oferece mais segurança para o trabalhador e também mais conforto. “As formas dos calçados Vichi são mais largas do que as oferecidas pelo mercado em geral. A biqueira acompanha a forma, o que traz mais espaço interno para acomodar o pé do trabalhador”, explica.



Calçados de proteção



A Vichi disponibiliza no mercado três linhas de calçados diferenciados: a linha Industrial, Nobuk e botina canavieira. Os calçados da linha Industrial – botina, tênis e sapato de amarrar e de elástico – possuem uma forma desenvolvida com medidas que proporcionam maior conforto ao usuário, com um colarinho acolchoado (tornozeleira do sapato almofadada) e forro respirável com alta permeabilidade ao vapor de umidade, proporcionando um ambiente interno do calçado mais agradável. Além disso, o forro é confeccionado com manta 100% poliéster não-tecido, fazendo a alta absorção do suor do pé.

Outros modelos disponíveis são da linha conceito. Nas cores marrom e preta, em numeração 33 ao 46, a botina tem cabedal produzido em couro Nobuk. O calçado possui forro em manta 100% poliéster não-tecido, em alta permeabilidade ao vapor de umidade e costuras reforçadas, além do solado bidensidade. Desenvolvido para atender usuários de diversos segmentos, o calçado alia visual moderno, conforto e segurança em um único produto.

O calçado canavieiro, outro produto da Vichi, é focado para um público mais específico, os cortadores de cana-de-açúcar. O forro proporciona maior absorção e tratamento antibactericida do suor. Um protetor de metatarso e uma biqueira de aço protegem o pé do trabalhador contra eventuais acidentes com o facão.

“Em 2011 serão comercializados os coturno militares, tendo o diferencial do cano do calçado mais longo, chegando até o joelho; botinas e calçados com solados resistentes a altas temperaturas; e calçados com biqueiras de composite e palmilha antiperfuro”, complementa o gestor da marca Vichi, Carlos Henrique dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário