Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Acessibilidade na Web

Quando falamos de acessibilidade para deficientes visuais pensamos no meio físico tecnologias que os possibilitam se locomover de um lugar para o outro. indo mais além, saindo do meio físico indo para um espaço virtual como podemos ajudar um deficiente visual a navegar no vasto mundo  da internet? 

Se você fosse um agora seria rigorosamente restrito o numero de websites que poderia acessar, web designers  que se preocupam com essa questão estão crescendo cada vez mais. 


Sabemos que hoje a internet é essencial na vida das pessoas e não seria diferente para um portador dessa deficiência, pois ela nos oferece cada vez mais serviços que atendem nossa necessidade, e a quantidade de sites que não tem o preparo correto para atender a esse publico é enorme, até mesmo sites bancos ou do governo não tem o total cuidado com essa questão, muitos websites de "lojas virtuais" perdem vendas pelo falta de não ter acessibilidade a um deficiente visual. 

Hoje existem softwares específicos como DOS-VOX , NVDA  e Linux Acessível  que facilitam muito  a vida de um deficiente visual que deseja navegar na web, porem existe uma certa responsabilidade do web designer de facilitar na semântica no HTML quando esta construindo um website.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário