Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

NR-17 comemora 20 anos de existência

Voltada prioritariamente à proteção em atividades de serviços com uso de terminais de computadores, a NR-17 apresentou avanços incontestáveis ao introduzir, na legislação brasileira, critérios organizacionais. Os objetivos foram prevenir agravos à saúde decorrentes de tarefas repetitivas e exigir a realização da Análise Ergonômica do Trabalho(AET).

A história de sua elaboração mostra a importância do amplo movimento social, que resultou na regulamentação para fazer face aos mecanismos de intensificação do trabalho no processamento eletrônico de dados.
Dentre as atualizações que foram agregadas a esta norma estão os anexos I e recentemente o anexo II que respectivamente tratam da adequação as condições de trabalho dos operadores de caixa e dos operadores de teleatendimento.
Considerada uma das normas mais importantes, a NR-17 vem sendo alvo de muitos estudos para que se torne cada dia mais atual a realidade dos postos de trabalho, uma vez que o maior índice de colaboradores afastados é decorrente de doenças do trabalho por esforços repetitivos e má postura.
Parabéns a todos que contribuiram para mais essa conquista a favor da Qualidade de Vida dentro do ambiente de trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário