Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pré-sal estimula o mercado dos EPI.s

A descoberta da camada de pré-sal em uma área que vai do litoral de São Paulo até o Rio Grande do Sul impulsiona a roda da fortuna brasileira a girar. Isso porque o óleo encontrado é tão precioso que pode transformar de forma brutal o rumo da economia do país. Localizado a seis mil metros de profundidade, a exploração do material encontrado implicará alguns investimentos consideráveis que traduzidos em números representam mais de 210 bilhões de dólares, referentes apenas na Petrobras e nas indústrias de máquinas e equipamentos. Mas esses não serão os únicos setores a ganharem generosas vantagens. O mercado de trabalho também vai respirar as mudanças, pois serão gerados 500 mil novos postos de trabalho até 2020 que vão passar pelas refinarias, indústrias navais, construção de plataformas, malhas de gasoduto, indústrias petroquímicas, entre outras.



Diante deste cenário, a indústria brasileira se prepara para viver o desafio de se tornar a principal fornecedora do pré-sal mundial. Isso faz com que as empresas já comecem a se mexer buscando novas parcerias e encomendando seus novos equipamentos. Mas com tantas oportunidades trabalhistas a se abrirem e com o considerável risco que algumas dessas novas funções implicam, o investimento deverá obrigatoriamente passar também pelo campo da segurança e saúde no trabalho. Para isso deverão ser adquiridas centenas de milhares de EPI’s - Equipamentos de Segurança Individual - que atenda as necessidades e especificidades das funções realizadas no contexto de cada setor atendido. Dando subsídio, então, a essas empresas, está o Guia do EPI, primeiro e único anuário brasileiro especializado em onde encontrar os produtos e serviços de segurança e saúde no trabalho, além de oferecer dicas de como se utilizar os EPI’s e ajudar a diminuir os índices de acidentes.



De acordo com Poliana Tupinambá, diretora do Guia do EPI, há tres anos no mercado ele foi criado para beneficiar empregados e empregadores, cujo objetivo é a prevenção no mercado e incorporação de boas práticas da gestão de saúde e segurança no trabalho, contribuindo para a proteção e redução de acidentes ou doenças resultando em uma maior qualidade de vida dos trabalhadores e diminuindo os custos da empresa com os acidentes.



As primeiras explorações de fato do pré-sal estão previstas para o fim de 2010, gerando alguns novos empregos neste fim de ano. Sendo assim, o Guia pretende estabelecer junto as empresas uma união corporativa, pois quando patrões e empregados se unem a fim de fortalecerem essa cultura de prevenção, acredita-se que o resultado seja uma súbita melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e dos segurados em geral. Informações no www.guiadoepi.com.br



Att.,



Solange Ramos

Jornalista | Diretora



RioPress Assessoria de Imprensa

www.assessoriadeimprensa.net

Link da matéria: http://pg.folhadoestadodorj.com.br/site/?p=noticias_ver&id=1763

Nenhum comentário:

Postar um comentário