Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Linhas de cintas, óculos e talabartes de segurança da Vicsa apresentam novidades

Uma das maiores distribuidoras de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) do Brasil, pertencente a holding BSB, a Vicsa apresenta novidades em suas linhas de cintas e óculos de segurança. Nas cintas, foram adicionados filetes de sustentação na região lombar e uma faixa refletiva para melhor visualização de quem a usa. “O conceito de ergonomia do produto foi aperfeiçoado, adequando-o às reais necessidades do trabalhador”, explica Keila Cardoso, da Área de Desenvolvimento de Produtos da Vicsa.

As cintas de segurança são fabricadas com tecido elastizado de memória, material de elástico de polietileno, com duplo fechamento em velcro e acolchoamento na lombar. O uso desse equipamento é recomendado para atividades nas quais é necessário pegar pesos (no setor de malas dos aeroportos, reposição de materiais em almoxarifados, frigoríficos, supermercados e centros de distribuição).



Leds e policarbonato


O portifólio de produtos da Vicsa foi acrescido de duas novas linhas de óculos: Balística, que resiste a grandes impactos como um tiro de borracha de calibre 0.15, e Eletricista, sem partes metálicas. A empresa possui, também, uma linha já comercializada no Brasil, com os modelos Lazer, com leads de alto alcance. Os óculos são produzidos com policarbonato, resistente a impactos, e possuem tecnologia para absorção da luz ambiente. Os modelos possuem design diferenciado para diversos segmentos, o que melhora o desempenho de trabalhador.

A durabilidade dos óculos de segurança é proporcional ao ambiente de risco. Seu uso é recomendando para atividades que geram impacto, transmissão de luminosidade ou em ambientes onde substâncias, como respingos de produtos químicos, podem atingir os olhos do trabalhador.



Resistência contra a queda


A Vicsa apresentou também três modelos de Talabartes de Proteção, uma extensão do cinto de segurança desenvolvida para proteger o usuário contra quedas. Os modelos são de talabartes em corda, talabartes de aço seis milímetros e talabarte de fita tubular com absorvedor de energia. Essa fita ajuda a manter o talabarte sempre rente ao corpo do usuário.

Além de ser feito em corda, o talabarte é confeccionado também em fitas de poliéster e aço. Nas extremidades, conectores (mosquetões) de aço conectam o cinto ao ponto que o usuário deverá ser alçado. “Os talabartes da Vicsa apresentam maior resistência contra queda e absorção máxima de impacto. Fica o alerta para que os trabalhadores verifiquem os materiais, para confirmar a não existência de rupturas no produto após o uso contínuo. Se ocorrer algum impacto, o produto deve ser descartado”, explica Keila Cardoso da Área de Desenvolvimento de Produtos da Vicsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário