Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Botas de PVC da Bracol apresentam melhor custo-benefício do mercado

As botas impermeáveis da Bracol, pertencente a holding BSB, produzidas em PVC injetado, possuem solado antiderrapante e oferecem proteção com durabilidade e conforto. Além disso, contam com design arrojado e estão disponíveis em diferentes cores e modelos. As linhas Acqua Lev, Acqua Flex e Acqua Fort atendem os mais variados setores, da indústria alimentícia à construção civil, de motociclistas a petroleiros, com qualidade e o melhor custo-benefício do mercado nacional de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).



Proteção com design



A linha Acqua Fort, indicada para atividades que exigem durabilidade, como a construção civil e exploração de petróleo, apresentam acessórios metálicos, como biqueira e palmilha de aço, além de uma opção de forração térmica para câmaras frias. Nas cores preta e branca, está disponível em cano curto e também sem acessórios metálicos.

Já a Acqua Lev foi criada para proporcionar aderência e estabilidade. É indicada para quem trabalha em temperaturas mais baixas, como os profissionais de frigoríficos. Nas cores branca e preta, a bota é encontrada com ou sem forro de poliéster. Para quem gosta de design diferenciado, a opção é a Acqua Flex. Ela tem forração de poliéster e é encontrada nas cores azul, laranja com solado preto, branca, preta com solado amarelo e totalmente preta. É um produto que oferece mais flexibilidade aos movimentos.



Cores a favor da segurança



A Acqua Flex laranja com solado preto leva em conta a visibilidade para trabalhos externos e, principalmente, o apelo estético, já que em jardinagem a tendência são utensílios com cabos na cor laranja. Além desta indicação, algumas indústrias também têm utilizado o produto para distinção de setores.

Outra opção é a cor azul. “Essa bota é bastante utilizada em setores especiais de indústrias, como salas de cortes em frigoríficos, e em áreas externas, pois não sujam tanto quanto as brancas e oferecem mais conforto térmico que as pretas. Esse modelo tem sido usado também por empresas de saneamento básico”, explica Sidnei Silveira, supervisor de Vendas da Bracol.

As botas pretas com solado amarelo, também da Linha Acqua Flex, já viraram sinônimo de proteção e visibilidade entre os motoboys, que não abrem mão de conforto, proteção e flexibilidade na troca de marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário