O novo aplicativo para o Google Glass, óculos Digital do Google, está a ser construído e tem tudo a haver com os bombeiros. Patrick Jackson, um bombeiro e programador, está a trabalhar num aplicativo do Google Glass que pode muito bem mudar a forma como os bombeiros fazem o seu trabalho. As versões iniciais do aplicativo ajudam com pequenas tarefas, tais como: recebimento de mensagens ou identificação de bocas de incêndio próximas. Mas estas características são pequenas em comparação com o aplicativo de Patrick Jackson que pode vir a salvar vidas.
O bombeiro prevê que o aplicativo pode um dia ser capaz de fornecer mapas e plantas para os bombeiros que estão a lutar contra o fumo em edifícios estranhos, ou fornecer diagramas de extração para quando os bombeiros precisam de remover com segurança os civis de um veículo. Algumas destas características estão detalhadas no vídeo, abaixo, embora eles não estejam realmente disponíveis, no entanto, disse Patrick. No entanto, isto não significa que elas estejam longe. O bombeiro acredita que pode ser capaz de ter uma versão do aplicativo pronto para uso em campo nos próximos seis meses, provavelmente antes do próprio Google Glass esteja disponível para o público.
O Google Glass provavelmente será usado pelos bombeiros em funções de gestão e de segurança, ou seja, aqueles que estão fora do prédio a dar ordens, ajudando aqueles que lutam em incêndios. Uma razão para isso: O Google Glass não cabe numa máscara respiratória. Patrick diz que está esperançoso de que a Google, um dia estreie uma versão de Glass construído especificamente para os bombeiros, mas tem o prazer de construir o seu aplicativo mesmo assim. Leia mais Aqui
Este é um exemplo de quando a Tecnologia vem para ajudar a salvar vidas, se uma ferramenta dessas pode ajudar os bombeiros imaginem oque pode fazer por nós técnicos de segurança.
Vejam que, não estou dizendo que um programa fará todo nosso trabalho, mais pode torna-lo muito mais assertivo nas tomadas de decisões e diminuir as chances de riscos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário