Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Como será o futuro da Saúde e Segurança no Trabalho ?

O Guia do EPI realizou uma pesquisa feita por pelo menos 100 profissionais de Saúde e Segurança do trabalho, com o objetivo de melhorar sempre nossos serviços e para saber mais do profissional e como ele vê o nosso setor de SST

As respostas foram surpreendentes, a grande maioria dos que fizeram a pesquisa vê um Setor que vai crescer ainda mais e estão confiantes sobre o setor que atuam.

Entre as observações mais citadas esta a conscientização de cada um de nós, trabalhadores de que temos que dar importância para segurança, e isso vem acontecendo, pouco a pouco os profissionais estão cada vez mais informados e estão cada vez mais procurando seus direitos, as empresas estão muito atentas também para seguir todas as normas e prestar o devido suporte ao trabalhador.

outras respostas citaram questões econômicas e estão incentivados pela faixa salarial de um profissional de segurança que vem sendo a cada dia mais valorizado na empresa, acreditam que ainda há muito mercado a ser explorado, e arriscam palpitar que será a um dos setores mais ricos do País, com comentários otimistas que ressaltam o giro na economia que faz a área de Segurança do Trabalho.

independente das respostas a conclusão é que  estamos seguindo para um futuro promissor e com profissionais cada vez melhores e mais preparados, com a missão de mudar nossa cultura de que segurança não é importante, e estamos conseguindo.



Algumas respostas da Pesquisa :
Pergunta -- > Como vêem o setor de Saúde e Segurança no Futuro ?

Bruno Aparecido Gondim - MG
e um espaço que vem ganhado novos alhares, no passado não era muito discutido o tema SST (Saúde e Segurança no Trabalho) mas como vem tendo muitas ocorrências vem sendo um dos assuntos mais discutido do momento que tende a crescer cada vez mais.


Jussara Macedo - BA
um setor com grandes melhorias , com colaboradores bem instruídos sobre a importância do uso de EPIs, e profissionais que abracem a causa de saúde e segurança do trabalho. Que no futuro possamos concretizar o sonho de acidente zero no nosso ambiente de trabalho.


Artur - SP
Essencial para as empresas de qualquer ramo de atividade e porte, sobretudo com a implantação dos novos mecanismos governamentais de controle do histórico do trabalhador (e-social).








2 comentários:

  1. Bom dia acredito se tivéssemos um conselho Federal e os conselhos regionais implantados, aja visto que tem municípios que não contam com nenhum representante da classe ou seja, no caso SIDICATO, talvez a Segurança no Trabalho fluis-se bem melhor do que esta hoje. falo isso por conta do Município(Macapá) no qual estou erradicado e que não contamos com nenhum representante de classe.

    ResponderExcluir
  2. Caros, gostaria de ter acesso à pesquisa, para utilizá-la em um trabalho em meu mestrado na área de RH. É possível?
    Obrigado!

    ResponderExcluir