Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

quarta-feira, 13 de julho de 2011

http://tstparana.ning.com/profiles/blogs/videos-para-educacao-do

Por: Eli Almeida

Podemos inovar mesmo dispondo de poucos recursos tecnológicos. Basta querermos que nossas inovações tornem funcionais, independente de ferramentas avançadas da informática. Principalmente quando se trata de educação do trabalhador em saúde e segurança ocupacional. A meta, no entanto, é para que estas inovações promovam conhecimentos para o público que pretendemos atingir, neste caso funcionários e membros da CIPA.

Às vezes não dispomos de muitos recursos ou ferramentas, mas nunca devemos desistir de nossas iniciativas. Na verdade, não podemos nos limitar diante destes avanços tecnológicos em ebulição constante e acharmos que apenas com eles se produz excelentes materiais educativos virtuais. Com o simples também se produz com qualidade. É só a gente querer fazer.

E foi justamente partindo desta visão que editei diversos vídeos abordando temas como: Comportamento, Saúde e Segurança do Trabalhador, Importância do EPI na Prevenção de Acidentes e sobre as atribuições da CIPA, no vídeo A Cipa Faz, um dos mais acessados por técnicos de segurança, em nossa rede social. Todos fundamentais para treinamentos. Uma ferramenta a mais a ser empregada na educação do trabalhador.

Um trabalho produzido de maneira “caseira”, mas essencial para difundir práticas de segurança no trabalho para as pessoas em seus locais de trabalho. Ao todo são 06 vídeos que incluem elementos da cultura popular do Nordeste, como a literatura de cordel e a banda inglesa Coldplay.

Vale ressaltar que para isto acontecer, destaca-se, também, a iniciativa do presidente do SINTESPAR, Adir Sousa, no desenvolvimento deste portal, que nasce com uma proposta de unir toda categoria e promover discussões sobre as mudanças que vem ocorrendo no mundo do trabalho. É por meio dele e de maneira inédita no país, que técnicos de segurança do trabalho de todo Brasil estão se interagindo e compartilhando conhecimentos em saúde e segurança do trabalho. Assista todos na página de Eli Almeida ou no link de vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário