Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Agentes Químicos

A higiene ocupacional comtempla como agentes químicos de interesse, os gases, vapores e os chamados aerodispersóides na forma de poeira, fumos, névoas, neblinas e de fibras, pois eles se mantêm no ar provocando a contaminação dos ambientes de trabalho acarretando assim um grande desconforto aos colaboradores, diminuindo assim a eficiência e a produtividade, sobretudo provocando alterações na saúde dos mesmos, podendo chegar a doenças profissionais com incapacidade e até mesmo levar a morte.
O risco de morte se intensifica nos casos das atmosferas com falta de ventilação e consequentemente de oxigênio, o que a mistura de gases e vapores pode causas explosões, por esse motivo os agentes químicos devem ser tratados com seriedade extrema.
Os equipamentos de proteção individual são fundamentais para a redução e o combate dos males causados por produtos químicos. A escolha do equipamento adequado e de melhor qualidade é imprescindível, pois somente isso assegurará ao colaborador qualidade de vida no trabalho e ao empregador maior produtividade e o cumprimento das obrigações morais e legais.
Muita atenção e aja com responsabilidade!

Luciana Passanezi
Técnica em Segurança do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário