Guia do EPI cabeçalho

Guia do EPI cabeçalho
Tudo sobre saúde e segurança do trabalho

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

3M lança produtos inovadores para segurança pessoal na FISP 2014

Óculos de proteção 3M V6 e tecnologia de alivio de pressão nas hastes em óculos de segurança  são as grandes novidades da empresa para o setor

A 3M do Brasil, por meio de sua divisão de Segurança Pessoal, apresenta durante a 20ª edição da Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP), que ocorre de 8 a 10 de outubro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, dois inovadores lançamentos para a área de Segurança Pessoal. Trata-se dos óculos de segurança 3M V6 e a tecnologia de alívio de pressão nas hastes 3M SecureFit.

Desenvolvido com tecnologia exclusiva 3M que distribui a pressão das hastes nas têmporas de maneira uniforme em qualquer tipo de rosto, o 3M SecureFit (lançado recentemente nos Estados Unidos) chega ao Brasil para garantir conforto extremo e estabilidade  durante todo o tempo de uso do óculos de segurança. O modelo tem ainda como caraterísticas o amplo campo visual, que oferece vedação e cobertura para o globo ocular e ainda são leves e resistentes.

Segundo Elcio Damasceno, Gerente de Marketing da Divisão de Segurança Pessoal da 3M, para conseguir chegar a uma haste flexível com tamanho grau de segurança e conforto, a empresa realizou várias pesquisas e um mapeamento de mais de 600 pontos críticos de tensão no rosto dos usuários.  

“O SecureFit traz para o mercado uma tecnologia inovadora, que agrega os principais critérios técnicos de vedação, cobertura, campo de visão e estabilidade, com um nível de conforto inédito no segmento. O usuário sequer percebe que está utilizando o óculos”, observa Damasceno. O produto também está disponível na versão SecureFit 400, que inclui ainda os benefícios de hastes emborrachadas e apoio nasal macio.

A outra novidade da empresa para o setor são os óculos 3M V6. Projetados para serem acoplados à suspensão dos capacetes 3M H-700 por meio de hastes biarticuladas, permitem melhor adaptação a variados tipos de rosto e, por consequência, maior vedação. Além disso, por se encaixarem aos capacetes, são compatíveis ao uso conjugado com abafadores de ruído.

De acordo com o executivo, com estes novos lançamentos, a 3M reforça a estratégia da linha de proteção visual de incentivar o mercado a adotar produtos desenvolvidos com base em estudos científicos, que agregam valor e superam as exigências de órgãos reguladores.

“Além de vedação, cobertura, campo de visão e estabilidade, os óculos precisam ser confortáveis e compatíveis com outros equipamentos de segurança, como capacetes e abafadores de ruído. Nossos novos produtos atendem a todos esses requisitos”, completa.

Serviço

Evento: Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP) 2014
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, São Paulo)
Data: de 8 a 10 de outubro
Horário: das 12h às 21h.
Mais informações: http://www.fispvirtual.com.br

Sobre a 3M
Reconhecida como empresa líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com o objetivo de tornar a vida melhor e mais fácil. Com US$ 31 bilhões em vendas globais no último ano, a 3M emprega aproximadamente 89 mil colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países. No Brasil, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 3,3 bilhões em 2013, e conta com mais de 4 mil funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. A 3M detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite www.3m.com.br ou o portal de inovação www.3minovacao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário